Enfim, voltei a escrever...
Estava um pouco de "férias de mim mesmo", se é assim que posso dizer, o fato é que estou voltando a postar. É muito bom você se expressar através de palavras, muitas vezes a palavra tem força de expressão. Falando em expressão, tão significante também são os gestos, basta nós prestarmos atenção nos outros e principalmente em nós mesmos. O EGOÍSMO, é a pior chaga que pode existir na face da terra. É uma doença responsável por todos ou quase todos os males que possamos imaginar. Quando queremos tudo pra nós mesmos, sentimento de posse, amor com vigília, quando queremos aliviar ou saciar nossos desejos, nossos vícios (não que eu esteja condenando ninguém, até por que, tenho que trabalhar muito esse mal). Eu aprendi muita coisa na vida em um curto espaço de tempo. Aprendi que sempre vou me surpreender com os outros e comigo mesmo, aprendi que sempre vão me decepcionar, assim como vou decepcionar outras pessoas. Aprendi que não sou insubstituível, aprendi que posso chorar, que posso lamentar, que posso me humilhar, que posso correr atrás mesmo não conseguido.
Na verdade, eu acho que, acho não, tenho certeza que comecei a aprender a viver. Viver é saber ganhar e perder, é chorar e sorrir, é pedir e conseguir, é pedir e ser negado. É se deparar nas mais difíceis situações, é se arrepender por ter deixado de fazer algo. É, infelizmente, ser EGOÍSTA muitas vezes. É muitas vezes só pensar em você. É muitas vezes deixar de lado pessoas que amam você, pessoas que fariam de tudo pra está com você. É definitivamente ficar "só". Mas, quando o desespero bater a nossa porta, devemos lembrar que existe algo muito maior, algo que está dentro de cada um de nós... DEUS. Essa força cósmica universal que habita em todo ser humano. Só é pedir, que ele nos atenderá. Basta pra isso, uma coisinha, QUERER. Contudo, essa "coisinha", as vezes, é difícil de acontecer, por mais simples que seja, as vezes, ficamos meio que perdidos, a deriva sem saber o caminho certo a seguir, e é nessa hora, que temos que ter muito cuidado, pois, é quando nos encontramos indefesos e vulneráveis.
Segue um link de uma música linda, apesar das minhas convicções espíritas, eu, como espírita, não julgo religião, acredito que religião não salva ninguém e sim mostra um caminho a seguir, seja ele certo ou errado. Essa é uma das propostas do Espiritismo, a compreensão. Assistam a esse vídeo, reflitam, e pense nele toda vez que estiverem tristes.
Não deixem de assistir
http://www.youtube.com/watch?v=uhLI0yBUSSs&feature=share
...
Bom, vou indo pessoal, um forte abraço a todos vocês!
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo tipo de comentário, crítica ou sugestão será bem vindo. Obrigado!