Frase da Semana.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Uma lição de vida !

Boa noite pessoal, são exatamente 22:52... na reunião que eu fui no centro na quarta-feira, o palestrante contou uma história muito bonita, uma história de vida.
Tudo se passa no hospital que abriga pessoas vítimas da hanseníase (lepra). Tinha um senhor, que não tinha braços, não tinha pernas e estava cego... contudo, toda vez que a comunidade ia visitá-lo, ele era só alegria, contava anedotas, chegava até consolar algumas pessoas. Ele dizia, que veio com essa expiação por algum propósito maior, tinha plena consciência de seu sofrimento e aguentou até os últimos dias de sua vida. Vejam como são as coisas, como nós nos apegamos a coisas tão pequenas, como nós nos sentimos tão enfraquecidos diante de problemas que são facilmente solucionáveis, como nós somos egoístas. Essa pessoa não é só uma lição de vida, mas, um exemplo para que nós possamos nos lembrar para começar a agir e levantar. Bom gente, vou indo, passei rapidinho aqui, vou assistir o filme Hary Potter e as relíquias da morte parte 1. Vi todos os filmes :). Abraço a todos!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Aujourd'hui...

Me lembrei das aulas de francês hoje. E não é que são bem puxadas, apesar de serem apenas 2 hrs por semana! muito puxadinho mesmo. Em duas aulas, ou seja, 4 hrs aulas, já vi 8 verbos. E tenho que me virar por que ainda não chegou meu material. É muita coisa pra 4 hrs (pelo menos tá valendo apena). Vou passar a semana estudando, na verdade, vou fazer um cronograma de aulas de línguas. Pretendo retomar o inglês também, o que vai exigir mais ainda de mim, porque quero passar pelo nivelamento e começar no intermediário. Bom, o dia foi ótimo, eu e minha família fomos a reunião semanal no centro, me encontrei com pessoas legais, foi muito bom mesmo. Bom, vou indo agora, depois passo aqui de novo. Au revoir!

terça-feira, 29 de março de 2011

Vencer... venci mesmo ?

Todos nós temos uma sensação de vitória e derrota que invade nossas mentes durante toda uma vida. Na verdade vencer ou perder depende única e exclusivamente de nossas ações, escolhas, caminhos tomados. Muitas vezes nos deparamos com uma bifurcação, daí pensamos em qual lado ir. O lado a seguir pouco importa, o mais importante são as atitudes a serem tomadas, as responsabilidades, os relacionamentos pessoais e impessoais. Enfim, o que vale é ser feliz. E, devagarzinho estou conseguindo trilhar todo o meu caminho para gritar bem alto para mim mesmo e para todos ao meu redor: VENCI. Abraço a todos!

Construção...

Bom dia pessoal... aqui estou eu mais vez postando algo novo. Nessas últimas horas que se passaram, depois de tanto tempo "parado" no tempo e no espaço, decidi começar minha nova "morada". Eu quero que seja mais que um lugar para descansar, quero que se transforme no meu ponto turístico predileto. Meu castelo vai ser erguido com tijolos de vidro para que eu possa sempre enxergar por entre eles e nunca me afastar de nada e de ninguém. Foi árdua a procura pelos tais tijolos de vidro, não é fácil se erguer, principalmente querendo sempre saber o que se passa do outro lado. Uma curiosidade, esse meu castelo não vai ter muros justamente para qualquer pessoa ter acesso a ele, e por "dentro" é que eu vou ver como essa pessoa realmente é para decidir deixá-la entrar nem que seja apenas para conhecer o recinto por "dentro". Nenhum trabalho é fácil de se realizar ainda mais com materiais delicados (a alma). Vou indo agora, como de praxe mais tarde passo aqui. Abraço a todos!

segunda-feira, 28 de março de 2011

A "prova" !

Há algum tempo atrás, eu me identifiquei muito com esse pierrot. Sempre solitário, triste, com medo, procurando se esconder de sua própria sombra. Como é ruim a gente bater na porta e ela não se abrir, gritar e ninguém ouvir. Nós muitas vezes nos submetemos a certas situações provocadas por nós mesmos. Então, ficamos igual ao pierrot escondido atrás do poste da vida, sobre um pequeno foco de luz quase inexistente, sombrio. Porém, eu prometi a mim mesmo que vou ser alguém na vida, vou errar muito como já falei anteriormente, me machucar muito. Contudo, vou procurar estabilizar as diversas "dores" por mais simples que sejam, por mais fortes que pareçam. Não sou perfeito e tenho muito o que aprender ainda. Hoje é dia dos "Amigos da Noite", um trabalho voluntário no qual faço parte e onde nós assistimos pessoas nas ruas com alimentos materiais (sopa, pão, água, leite, café), e, o mais importante: o alimento espiritual. Acreditem ou não muitas pessoas não querem comer, mas, pedem para que nós falemos com elas, pedem para que nós lhe demos atenção, pedem para que nós olhemos para elas como iguais, como irmãos. É triste ver essas pessoas vivendo nessa "selva de pedra", e o mais interessante é que a maioria nos recebe com um enorme sorriso, com satisfação por estarmos ali naquele momento. Veja o quanto sou orgulhoso ainda em achar que não posso superar isso ou aquilo. Eu tenho escolha, e essas pessoas?

Como eu queria me tornar um pouco o que eu era, minto minto, na verdade gostaria muito de ter um pouquinho da "força" daquela alicerce que desmoronou. Ser um pouco do grande castelo de pedra no qual fez parte integrante da minha vida por muito tempo. Só que a base desse castelo não foi muito bem construída e com o tempo ruiu. Estou tentando não construir outro castelo, mas, um lugarzinho que eu possa descansar tranquilamente estando só ou principalmente acompanhado (detesto solidão). É muito bom quando se está bem consigo e com alguém do seu lado, não existe sensação melhor. No entanto, nem tudo anda como nós planejamos, na verdade todo planejamento bem feito se torna bem sucedido. E eu não consegui. Bom, vou indo, tenho trabalho importante nas ruas hoje. Abraço a todos!

domingo, 27 de março de 2011

Um domingo Familiar...

Nós nos preparando para embarcar no Catamarã e conhecer o Recife pelos olhos do Capibaribe. Tantos anos morando aqui em Olinda, e é essa foi a primeira vez que nós fomos. E não é que a paisagem e a história do Recife Antigo me impressionou! realmente é muito interessante. O nome das pontes, das estátuas, o porque disso e daquilo, cada monumento, cada escultura. Realmente foi como uma viagem no tempo.

Só de relance sendo vítima se minha própria imagem :). Estou gostando muito do fato de está registrando cada momento em minha vida, seja com família, amigos ou sozinho. As fotos são mais que imagens, elas refletem o que se passa por trás da lente da câmera. É como se fosse um super "raio x" que extrai da imagem o que está se passando realmente. Seja um estado de alegria, tristeza, timidez, raiva, curiosidade ou de pura vaidade mesmo. Todos esses estados são bem vindos porque a foto é apenas um momento na nossa vida, congelado, parado, inerte, e que, não significa que após alguns segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses ou anos, não vá mudar.

Mais uma da família reunida aguardando a hora de conhecer o Capibaribe de pertinho. Choveu e ficamos meio ansiosos se a chuva não iria atrapalhar nosso passeio. Estava previsto para sair as 16:00, mas por conta do imprevisto chamado "chuva", zarpou as 16:30 (apenas meia hora de atraso, valeu a pena esperar). Enquanto isso, conversávamos, brincávamos, enfim, foi um ótimo dia de domingo e espero que outros "domingos" desse façam parte mais forte e seja mais integrante na minha vida. Abraço a todos!

Catamarã Recife !

Boa tarde pessoal, são 12:30 pm... Hoje eu e minha família vamos fazer um passeio no Catamarã que vai pelo rio Capibaribe, passando por vários pontos turísticos. É a primeira vez que vamos. Lembrando que as coisas acontecem quando a gente menos imagina né, preciso sair, esparecer, esquecer o ontem, e me firmar no hoje e no amanhã. Muitas coisas boas aconteceram comigo assim do nada, quando eu menos esperava, quem sabe não acontece de novo. Me lembro daquele dia no Shopping, todo sujo porque eu estava jogando tênis e passei lá pra comprar um remo e comer. E, o que acontece? me apaixonei de imediato. Bom, vou descansar um pouco do almoço porque o passeio começa no finalzinho da tarde, e como sempre mais tarde passo por aqui para falar das novidades. Abraço a todos!

Realidade nua e crua!

Bom dia pessoal...

Como falei na postagem anterior, sai com uma pessoa maravilhosa, pessoa essa que foi parte de minha vida, na verdade no meu livro ela se encaixa no capítulo Amor.
Hoje, tive a certeza do que eu já sabia. Estranho isso né? é como eu sabendo que a urtiga queima e eu colocando o braço, que o fogo queima e eu colocando a mão, que o vidro corta e eu pisando com força, ou seja, eu sabia mais não queria acreditar. E acreditem, por mais certeza que se tenha de certas coisas, sempre fica uma pontinha de esperança. Agora mais que nunca é tocar bola pra frente. Preciso tomar outro tipo de postura, acreditar mais em mim, acreditar que em algum lugar do planeta exista uma pessoinha esperando por mim.

Lágrimas ou fluido lacrimal é um líquido composto de água, sais minerais, proteínas e gordura. Acho que existe também as lágrimas "internas", lágrimas que não se vêem. Essas com certeza são as piores porque não tem como sair. Esse tipo de lágrima é posto pra fora de diversas maneiras, uns tomam atitudes grotescas, violentas; outros se isolam, calados em seu mundo; já outros, gostam de expor, de escrever, de falar, de mostrar pra si mesmo o que está acontecendo. Acho que eu me encaixo nesse tipo de lágrima. Não existe um culpado em um relacionamento, existe o desgaste, mesmo quando uma das partes está disposta a tudo. Mas, infelizmente, quando um não quer, dois não fazem.

Como você se sente indefeso e derrotado, vendo tudo aquilo ir por água abaixo. Você tenta juntar todos os grãos de areia que estavam escapando, mas, cada vez mais eles caem. Com mais rapidez, com mais intensidade. E o pior de tudo, você não pode fazer absolutamente nada. O caminho para o auto-conhecimento é muito complexo, o caminho para você se entender e se restabelecer de determinadas situações é muito difícil, mas, não impossível. O caminho é distante, mas, toda caminhada começa com um primeiro passo, e esse passo eu já dei. Agora é andar sem ter medo de cair, e se cair, com certeza não vou me machucar tanto quanto de outras vezes. É isso ai gente, vou indo agora, com certeza depois passo aqui para escrever mais alguma coisa. Abraço a todos!

sábado, 26 de março de 2011

Olhos de águia.

Que animal maravilhoso. A águia é uma das mais fortes e corajosas aves de rapina. A ela se chama muitas vezes a rainha das aves e se lhe atribui, por isso, soberba e vaidade: "ao homem, rei do mundo; ao leão, rei dos animais; à águia, rainha das aves." (António Vieira, Sermões).
A águia, assim como todas as aves de rapina e demais animais predadores tem visão frontal. para poder ver, calcular distância e encontrar suas presas. os animais com visão frontal tem senso de profundidade ao ver um objeto com os dois olhos ao mesmo tempo. Eu admiro muito esse animal. Como eu gostaria de ter essa visão. Olhar pra frente e ver além dos meus olhos. Poder olhar a fundo uma pessoa amada e querida. Poder olhar o futuro com alguém que se ama de verdade.

Hoje eu vou sair com uma pessoa maravilhosa, uma pessoa que deixei muito a desejar na vida. Mas, o que posso falar a respeito disso: Aprendizagem! Infelizmente muitas coisas nós só aprendemos dessa forma, perdendo algo. Perde-se agora para na frente conquistar e não perder mais. Se eu tivesse "olhos de águia", com certeza isso nunca teria acontecido. Como é engraçada e ao mesmo tempo estranha a natureza humana. Como uma pessoa muda de uma hora pra outra, como uma pessoa pode perder o brilho de um dia pro outro. É assim que as coisas funcionam, eu aprendi a mudar, a ser outra pessoa, mas, a gente muda quando acha necessário, é que se vale o verdadeiro conceito de mudança. Mudança não para agradar os outros, e sim a si próprio, por necessidade, por amor próprio e ao próximo.

Nuvens, massas de ar voláteis. É assim que eu vejo a vida. Uma hora de um jeito, outra hora de outro. Cada um pode imaginar "N" formas nas nuvens. Cada um pode fazer o que quiser da sua vida, não deixa de ser "volátil" também. As "nuvens" de nossa vida poderiam ser voláteis sim, mas bem que poderiam levar ao mesmo lugar não é mesmo? independente da forma, da hora, do dia, do momento, com quem estivesse principalmente. O fato é que não funciona desse jeito. Estou adotando o conceito de felicidade: Felicidade é o que nós procuramos. O único problema está na escolha que fazemos, o caminho que decidimos seguir. Bom, mais tarde eu volto. Abraço a todos!

Cabeça erguida!...Minha doce janela

Ufa!! hoje mais do que nunca estou precisando de ajuda... me ajude "Eu" mesmo, por favor! preciso desabafar, conversar e só tenho você "Eu".
Que palavra bonita de ser ver, lembrar, falar, escrever e ouvir... pena que muitas vezes não temos mais nenhuma dessas alternativas como opção. Não estou muito bem hoje, acontece né! na verdade se estou meio triste foi porque eu procurei ficar triste. As decisões mais importantes na nossa vida são as mais difíceis de se tomar. As vezes me penduro nos mesmo erros, mas, erros estes que me trouxeram muita coisa ruim no passado. Eu falei que iria cometer outros erros e não os mesmos, só que as vezes eu me dou um devido desconto por causa do velho passado. Passado esse que me trás lembranças tão amargas, que por um momento penso em jogar tudo para o alto, desistir de tudo, dos novos projetos, enfim... em contra partida, me lembro da minha família, do esforço que fazem para que eu consiga vencer na vida. Lembro das pessoas que estão na rua passando fome. Lembro de entes queridos de pessoas conhecidas que se foram para sempre na eternidade. Então eu paro e penso: EU ESTOU MESMO COM PROBLEMAS?

Que imagem maravilhosa... parece a janela do meu quarto quando o sol está nascendo. Janela essa que me faz lembrar muita coisa boa e ruim. Muitos momentos felizes em apenas uma janela. Dessa janela também, passei por maus bocados por conta de minha incompreensão, da falta de amor ao próximo, do desprezo, do orgulho, do egoísmo. Essa simples janela foi testemunha de muita coisa. Foi por essa janela que eu descobri o que é dar valor de verdade, aprendi o verdadeiro significado do amor, aprendi a chorar, a me arrepender.

Vou mais além e digo que a janela do meu quarto, foi um carrasco para mim. Que poder destrutivo é esse que tenho a ponto de ser condenado pela minha própria janela? O mais difícil disso tudo, é ter que admitir determinadas situações, é ter que conviver com algo que você não queria pra si próprio. É, infelizmente se dar por vencido. Por outro lado, a guerra continua, perdi apenas uma batalha e vou continuar lutando. Cometendo erros, talvez os mesmos, mas, sempre tentando acertar. Eu achava que estava só, mas, não, eu tenho o "Eu" mesmo como ótima companhia, para me fazer sorrir quando precisar, chorar quando for necessário

Como eu queria ser como esse corcel negro. Completamente dono da situação, livre, forte. Mas nada como o tempo para ajustar as coisas e colocar tudo no seu devido lugar. Fácil? não, não é... talvez esse seja meu problema, querer tudo muito fácil. Eu tive o privilégio de ter tudo aquilo que gostaria de ter, mas, o que veio fácil foi fácil, demorou, mais se foi.

Vou colocar uma canção que me emociona muito toda vez que eu escuto, na verdade essa música faz parte de minha estória.


Right Here Waiting
(Richard Marx)

Oceans apart day after day
And I slowly go insane
I hear your voice on the line
But it doesn't stop the pain

If I see you next to never
How can we say forever

Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you

I took for granted, all the times
That I thought would last somehow
I hear the laughter, I taste the tears
But I can't get near you now

Oh, can't you see it baby
You've got me goin' crazy

Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you

I wonder how we can survive
This romance
But in the end if I'm with you
I'll take the chance

oh, can't you see it baby
you've got me goin crazy

Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you
Waiting for you

Tradução da música

Esperando Bem Aqui
(Richard Marx)

Oceanos de distância dia após dia
E lentamente vou enlouquecendo
Ouço sua voz no telefone
Mas isso não acaba com a dor

Se vejo você como uma impossibilidade
Como podemos dizer que é para sempre?

Aonde quer que você vá,
O que quer que você faça
Estarei bem aqui esperando por você
Seja lá o que for necessário
Ou como meu coração fique partido
Estarei bem aqui esperando por você

Eu dava como certas todas as vezes
Que pensei que duraria de alguma forma
Ouço a risada, sinto o gosto das lágrimas
Mas não posso me aproximar de você agora

Você não consegue ver isso, baby?
Você está me levando à loucura

Aonde quer que você vá,
O que quer que você faça
Estarei bem aqui esperando por você
Seja lá o que for necessário
Ou como meu coração fique partido
Estarei bem aqui esperando por você

Me pergunto como podemos sobreviver à
Este romance
Mas se, no final, estiver com você
Eu aceitarei a chance

Você não consegue ver isso, baby?
Você está me levando à loucura

Aonde quer que você vá,
O que quer que você faça
Estarei bem aqui esperando por você
Seja lá o que for necessário
Ou como meu coração fique partido
Estarei bem aqui esperando por você
Esperando por você

Bom pessoal, foi um prazer mais uma vez está postando mais um pouquinho da minha vida, confesso que hoje estava muito triste mesmo, mas, agora estou um pouco melhor. Nada como desabafar, colocar tudo pra fora. Bom dia a todos. Abraço !

sexta-feira, 25 de março de 2011

Bom dia!

Acordei um pouco tarde hoje, por volta das 9:30hs. Dormi tranquilo apesar do calor que está fazendo, pense num calor. Bom fora isso tudo na mesma.

Por que a foto está desse jeito, alguém pode se perguntar. Primeiro e mais importante, quero preservar o restante das pessoas, porque estou falando apenas de mim, não vou citar nomes que não seja o meu e o da minha família se eu assim achar necessário.


Aquele carinha ali em destaque sou eu viu :)

Vamos lá...Esse carinha (que por sinal acho muito gente fina, principalmente depois que eu o conheci de verdade. Muita gente gosta, e, com certeza muita gente não gosta. Muita gente critica, muita gente deve falar e pensar mal. Mas, o importante é que eu o conheço a fundo e digo com todas as letras: ESSE É O CARA). Como eu estava falando, estou em algum lugar do planeta com a maior expressão de felicidade, no entanto, felicidade só se tem e se sente por fora? e por dentro como é que fica? estou fazendo de tudo nessa foto para transparecer o que eu não conseguia disfarçar, e que por algum momento (alguns longos meses) eu tentei. Sabe a sensação de está faltando sal na comida, açúcar no suco, um pouquinho de creme de leite na salada de fruta...pequenas coisas que fazem muuuuuita diferença. Pois é, estava faltando uma coisinha que eu precisava e preciso tanto chamada: Companheirismo. Essa palavra por si só, é sinônima de tantas outras que não adianta eu falar aqui, senão eu vou gastar a página toda só com essa pequena palavra que tem grande força de expressão. Não vou negar também que estava contente, pois, quando agente gosta de alguém de verdade, poucos minutos se tornam uma eternidade, mesmo que seja "apenas" para está do lado, observando. E, nesse dia, foi um desses de tantos outros que presenciei de falta de algo, um "algo" que eu não tinha coragem de falar que estava sentido, mas se acumulara com o passar do tempo.

Muitas e muitas vezes eu me via como nessa imagem, no escuro, perdido, apenas com um pequeno foco luz. Se alguém achar que estou dando uma de "vítima", não é nada disso, apenas estou sendo sincero no que estou falando e sentindo. Meus amigos(as), não existe coisa pior do que você ter a certeza absoluta que a verdade não é exatamente essa que está aparentando. Errei muito, mas, não desejo esse sentimento, essa certeza esmagadora para ninguém. Como é triste, você chegar em casa e ficar pensando nisso. Sem ter o poder ou a força para fazer nada. No entanto, nenhum sofrimento é eterno, é apenas mais uma forma de aprendizagem, de maturidade (confesso eu era muuuuuito imaturo, talvez ainda seja, mas, com menos intensidade).

Agora já passa das 11:00 hs, vou me preparar para almoçar, vamos comer fora, aqui na esquina de minha casa em um restaurante chinês, muito bom por sinal. Mais tarde passo por aqui de novo. Abraço a todos!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Passando rapidinho...

Opa, são exatamente 17:45 hs... já já estou indo para minha aula de francês. Dessa vez eu não vou desistir :P.... (comecei outra época, e, por motivos de força maior, acabei desistindo). Agora é pra valer. Fiz meus exercícios físicos diários como sempre... na verdade, estou meio que viciado nesse negócio de blog, é muito bom você escrever o que sente de verdade, e melhor ainda é compartilhar esse sentimento com os outros. Minha aula começa às 18:40 e vai até 20:40. Eu vou optar aulas aos sábados acho mais cômodo para mim, e como é uma modalidade "Flex", eu posso agendar entre terça, quinta e sábado o horário que eu quiser. Porque estudar francês? bom, essa uma estória que vou contar mais adiante, quem sabe até quando eu voltar da aula mais tarde. Bom, como eu falei, vim dá uma passada rápida, agora vou jantar e sair.

Abraço a todos!

Minha primeira postagem.

Bom, pra começar vou me apresentar: Meu nome é João Maurício, 35 anos, moro em Olinda - PE.

Dados para contato:

MSN: mauriciopichilau@hotmail.com
E-Mail: joaomauricio1975@yahoo.com.br
Skype: supernetinho
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000434111232
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18317973102919512523&rl=t

Como vocês podem ver, com o advento da internet e suas tecnologias, existe um acervo enorme de formas de entrar em contato com alguém. Comigo não é diferente :)

Muitas pessoas não conseguem falar realmente aquilo que tem vontade, aquilo que se deseja dizer, e muitas preferem escrever, eu sou uma delas. Sempre eu procurava alguém para falar de meus problemas, no entanto, porque falar para um só se posso contar para todos? talvez ninguém visite esse meu blog, talvez ninguém saiba que exista, talvez... mas com certeza, EU, toda semana irei postar algo novo. Seja uma experiência nova, seja uma dor, uma alegria, enfim, estarei sempre me visitando. Bom, mas porque o título de "11 anos de minha vida"?... porque foi em 11 anos que aprendi a viver de verdade, e, consegui enxergar o verdadeiro caminho, se é certo ou não vai depender de mim. Contudo, agora já tenho ciência, ou melhor dizendo, aprendi um pouquinho, vou errar muito ainda, mas, com certeza não vou os mesmos erros.


Quem dos homens, nunca se achou "o dono do mundo"? quem de nós homens, nunca se sentiu superior em diversas situações? pois bem, aconteceu comigo também. Não sou perfeito, mas, eu tinha e tenho a obrigação de fazer o bem, de está bem, de me sentir bem. Por um momento, esqueci disso tudo, há exatos 11 anos atrás. Nada melhor do que aprender chorando... melhor até que sorrindo, chorando, a gente vê onde errou, chorando a gente sente na pele o que é sentir "dor". Alguém pode está se perguntando: "que cara melancólico é esse?", não é melancolia, é aprendizagem. Bom, agora vou indo, mas tarde volto para postar mais algo. Abraço a todos.

Opa opa, olha eu ai de novo...

Bom, deixa eu apresentar minha família também né... Eu, minha mãe, meu pai e minha irmã (ainda está faltando minha mais velha que eu estimo muuuuuuuuito, ela atualmente mora em São Paulo, e todo final de semana ela liga pra falar conosco, uma grande mulher).

Cheguei do francês empolgado, já falando, traduzindo, escrevendo as poucas palavras e frases que aprendi. O método de ensino da escola é diferente dos demais, eu gostei, acaba incentivando o aluno a sempre buscar mais de si.

Um pouquinho mais de mim...

Eu fugi muito dos meus problemas, nunca os encarava da forma adequada, e chega uma hora que alguém tem que falar, orientar. Agradeço muito a minha família por esse espaço que eu tive e estou tendo. Eu era muito orgulhoso, muito egoísta sabe (confesso que ainda sou, na verdade nós somos ainda, se não, não estaríamos aqui na terra passando por provas e expiações), mas, melhorei um pouquinho. Quem diria, João Maurício chegar pra sua família e pedir ajuda, dizer que está com problemas, correr atrás de um e de outro, chorar, implorar. É, quem te viu quem te vê. Mas, chegou um dia que eu disse que nunca mais iria chorar... estou errado, vou chorar, implorar, correr atrás quantas vezes eu achar necessário. Quantas oportunidades eu não perdi na vida profissional e pessoal. Bom, mas, infelizmente o tempo não volta atrás e preciso correr contra ele.

Não nego, gostaria muito que pudesse valer aquela frase de um livro: "Ah, se eu pudesse voltar no tempo"... com certeza faria muita coisa diferente, daria muito mais valor as pessoas, daria muito mais valor a minha família, e, daria muito mais valor a mim mesmo. Bom gente, já passa da meia-noite, vou dormir, uma boa noite a todos. Abraço!