Frase da Semana.

domingo, 10 de abril de 2011

"Aconteceu mesmo..."

Quem nunca ficou numa "sinuca de bico"? sinuca de bico é uma situação em que o jogador fica em uma situação muito complicada ma mesa do jogo, onde não lhe resta saída ou alternativa alguma. Isso também ocorre nas nossas vidas. Situações na qual você nunca pensou em passar, realmente coisas que você nunca pensou que aconteceriam.
A gente fica pensativo, muitas vezes triste, mas, a palavra mais certa seria pensativo mesmo. Em tudo que aconteceu e está acontecendo conosco. A vida é feita de altos e baixos, as vezes parece mais um carrasco é assim que funciona. Lei universal da causa e efeito. Lei na qual ninguém consegue escapar, lei Divina. O mais difícil é encarar a realidade, o mais difícil não, basta "apenas" isso que não deixa de ser complicado. Mas, é só querer que a gente consegue. Tem que ter paciência.

Em contra partida, passa um montão de coisas na cabeça da gente sabe... ficamos imaginando "N" situações, daí vem a pergunta: "será estou preparado para presenciar isso ou aquilo?", resposta: "tem que está, tem que se viver, o mundo não para...". São perguntas e respostas bem óbvias, mas, como disse anteriormente, tem que ter paciência, o tempo há de curar tudo, por mais difícil que seja, por mais doído que esteja. Lembrando que tudo o que nós estamos passando foi fruto de nossas próprias escolhas. Como sou orgulhoso, egoísta e ciumento, chagas terríveis, e vou diminuí-las. Acho que melhorei um pouquinho, mas, o caminho é longo e a estrada é estreita, tenho que ter muito cuidado com quem estiver ao meu lado, ao meu redor, cuidado para não machucar.

A fábula do Porco-espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.

Moral da História

O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

Boa noite a todos e reflitam sempre sobre suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário, crítica ou sugestão será bem vindo. Obrigado!